Descrição Bíblica de Jesus - Suas Atributos

Quando olhamos a descrição bíblica de Jesus do ponto de vista de Deus, a imagem é magnífica. Quais os atributos que Deus usa para o único que ele exalta para o lugar mais alto, a quem é dado um nome acima de cada nome, e cada joelho no céu e sobre e sob a terra se curvará?

Com Deus no começo (João 1: 1-4; 17: 5) - Não havia nenhum ponto em que Cristo de repente surgiu ou começou um relacionamento com Deus. Jesus é eterno.

Palavra feita carne (João 1:14; 1 Timóteo 3:16) - Cristo não "apareceu" como um homem, mas a humanidade foi adicionada à sua divindade quando se tornou "carne".

Imagem do Deus invisível (Colossenses 1: 15-17, João 1:17) - Cristo é a manifestação perfeita de Deus - a própria substância e encarnação do Criador.

Mediador entre Deus e o homem (1 Timóteo 2: 5; 1 Coríntios 8: 6) - Existe apenas uma maneira de se aproximar de Deus - através do Filho do Homem que se entregou como um resgate pela humanidade.

Dirija-se sobre todas as coisas (Filipenses 2:9-11; 1 Coríntios 15: 27-28) - O nome de Cristo não é simplesmente um título. Refere-se à Sua posição de maior dignidade e honra à mão direita do Pai.
como ler a bíblia evangelica

Recomendo este Vídeo para você assistir:

Qual é a Melhor forma de estudar a Bíblia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *